Tecnologia do Blogger.
RSS

BOA FORMA - FITNESS


Olá meninas...

Hoje vim falar com vocês sobre alguns exercícios que podemos fazer para tentar eliminar aquelas gordurinhas indesejadas...

Nós sabemos que as áreas mais afetadas e que costumam acumular mais gorduras em nós mulheres são: culote, barriga, quadril, bumbum e braços levando em conta também o fator genético que é muito importante, ou seja, uma mulher que tem um quadril geneticamente largo, dificilmente mudará a sua genética, mas pode com os exercícios não deixar acumular gordura nesta região, dando um aspecto melhor ao corpo, além de compensar outras partes com outros exercícios dando uma harmonia maior ao corpo.

Se você conseguir baixar bastante a porcentagem de gordura já terá uma grande melhora. Depois precisará aumentar a massa muscular para dar mais forma ao corpo.

Portanto elaborei uma série de exercícios fáceis, que ajudam a enrijecer a musculatura e se associados à dieta alimentar e aos exercícios aeróbios (caminhada, bicicleta, natação, corrida, pular corda etc...) diminuem a gordurinha localizada de locais bem conhecidos da mulherada como já ditos acima.

Além destes benefícios os exercícios físicos ajudam as mulheres a amenizar os sintomas da tpm, melhoram a circulação sanguínea, amenizam e previnem o grande terror que é a celulite, eliminam o stresse, ajudam a acabar com o conhecido efeito sanfona e trazem bem estar físico e mental.

Você poderá realizar estes exercícios 3x por semana fazendo 3 séries de 15 a 20 repetições com peso de 2 a 3 kg, além dos exercícios aeróbios de 5x a 6x por semana de 30 a 50 minutos em ritmo moderado a forte, mas de acordo com o seu nível de condicionamento físico. Descanse 30 segundos entre as séries


Exercício supino: Exercício para enrijecer os músculos peitorais e ajudar a eliminar as gordurinhas que saem do sutiã. Deitada de barriga para cima. Flexione os braços na altura dos ombros e estenda-os para cima. Faça 3 séries de 15 repetições. Ou pode-se fazer conforme a imagem a direita.






Exercício tríceps: Para enrijecer os braços e eliminar a gordurinha do tríceps (músculo do tchau).Deitada. Flexione os braços, de forma que não o tire da posição. Faça 3 séries de 15 repetições. Outra opção é caso não tenha pesinhos fazer na cadeira como ao lado direito.





Exercício Bíceps: Para fortalecer os braços. Em pé. Flexione e estenda os braços ao lado do corpo, apoiando no tronco levemente. 3 séries de 15 repetições. Caso não tenha pesinhos utilize de garrafa de água ou saco de arroz de 1kg ou mais.



Exercício Glúteo: Fortalece e enrijece o bumbum (grande preocupação das mulheres e desejo dos homens). De barriga para baixo, cotovelos apoiados no chão. Flexione uma das pernas para cima contraíndo o glúteo e volte para baixo. Faça 15 repetições e troque o lado. Descanse 30 segundos e faça mais 2 séries de 20 repetições com 30 minutos de descanso entre as séries.

Exercício de Adução: Este exercício fortalece a parte interna das coxas que também acumula muita gordura localizada nas mulheres. Deitada de barriga para cima, abra e feche as duas pernas simultaneamente. Faça 3 séries de 20 repetições





Exercício de Abdução: Este exercício ajuda a eliminar a flacidez e as gordurinhas dos culotes e quadril. Deitada de lado, pernas semiflexionadas. Suba e desça a perna que está em cima. Faça também 3 séries de 20 repetições e troque o lado.

Exercício Abdominal: Abdome: Para ter uma barriga sarada. Deitada de barriga para cima, pernas flexionadas. Eleve o tronco contraindo o abdome e desça até a metade, sem relaxar. Inspire embaixo e solte o ar quando sobe. Faça 5 séries de 30 repetições.


Bom é isso aí meninas, agora mão na massa...
Beijinhos e ótima semana

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...